terça-feira, 31 de agosto de 2010

Hikikomori- Um Japão que se isola.




Estou procurando em todas as postagens do meu blog falar de como admirar o Japão, mas hoje o tema é mais real, sobre como sua população está ficando vez mais triste. Sempre lemos sobre como o Japão é um país exemplar, seja no modelo de reciclagem de lixo, ou no transporte público que é maravilhoso. Vemos alegrias também nas imagens dos festivais que acontecem por lá.
Porém, tudo de longe tem um aspecto melhor e basta vasculharmos alguns sites jornalísticos para vermos como as estatísticas japonesas assustam: só em 2009 ocorreram 30 mil suícidios, um novo aumento. Suicídio é um problema que já estamos habituados a ouvir, mas existem outros, como hikikomori.
Hikikomori é um termo usado para pessoas que possuem um tipo de comportamento de extremo isolamento doméstico. Estas pessoas são, geralmente, jovens de 15 a 30 anos, que se ausentam completamente da sociedade.
Geralmente moram sozinhos ou com ou pais e acabam preenchendo todo seu tempo com internet, mangás, animes e vídeo games.
Esse tipo de cpmportamento é atualmente considerado como problema de saúde pública no Japão. Segundo o jornal MaiNichi ( um dos mais importantes do país), há cerca de 230 mil hikikomoris só nas ilhas nipônicas, se foem levados em conta somente aqueles que se trancam e saem eventualmente apenas para comprar comida e outras necessidades básicas.
Se incluir aqules que ainda mantêm algum hobby, o número sobe para impressionantes 700 mil. É difícil calcular um número exato de pessoas justamente por causa do comportamento isolacionista extremo dessas vítimas.
Na minha opinião, é uma triste realidade, pois há países pobres onde a população ainda tenta manter sua laegria. Certamente essa perfeição e dedicação tão aclamadas e elogiadas dos japoneses têm um alto preço a ser pago por todos.

sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos namorados macabro! O.o


Caraca veiy, odeio ficar sozinho em casa nesse dia dos namorados me sinto a pessoa mais abandonada do mundo!
O que há de errado com você? O que há de errado comigo? Somos só eu e você caminhando em um mundo de sonhos quebrados e ainda você diz que não quer amar novamente, pois irá se machucar.
O que há de errado em amar? você diz que irá se entregar, pois não quer chorar, mas se não se entregar você não irá buscar a felicidade e sem ela você não correrá riscos e não saberá o que é amar de verdade!
Eu sei que você ainda me ama, pois diga a verdade, a verdade dói mas as mentiras pioram.
Estou como nunca estive há te esperar, há rodar bambolins e dizer estar apaixonado, mas talvez esse sonho se quebre novamente pois você não está aqui.
Você diz que eu não sou mas o mesmo mas como?"Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesmo pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais
poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos
sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!
E você ensiste em dizer eu não quero mais AMAR!
Pois me dê a tua mão que eu mostrarei o amor de verdade, te direi o caminho pra ser feliz caminhando por mundo diferente do nosso e se você tentar e morrer ao sair do seu mundo eu beijarei tua face e ao meus lábios encostarem ao seus nosso mundo mundos sobreviveram!
Então, não me deixe sozinho caminhe e segure minha mão, não quero ser seu amiguinho, nem um qualquer namoradinho mas o AMOR eterno da sua VIDA!
Novamente o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar do teu lado
Você me chora dores de outro amor
Se abre e acaba comigo
E nessa novela eu não quero
Ser teu amigo
É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É, eu preciso dizer que eu te amo tanto
Não me deixe mais aqui, pois morrerei de tanto lhe esperar, hoje estou na chuva só pra he encontrar amanhã pode ser que eu não mais viverá.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Entre Nerds e Otakus


Um dia de Orgulho Nerd!

Pois é galerinha os nerd’s de plantão também tem seu dia se você é uma esse artigo é para você.

Nerd que é nerd não tem vergonha de se mostrar ao mundo! Por isso, hoje quero lembrar de uma data importante pra o nosso calendário , o dia 25 de maio, também chamado de :”O Dia do Orgulho Nerd” e o “Dia da Toalha.

A comemoração que teve inicio na Espanha e o dia 25 foi escolhido porque, nesta data, em 1977, foi realizada a première do primeiro filme Star Wars. Quanto ao “Dia da Toalha” , a homenagem é para o escritor da série “Guia do Mochileiro das Galáxias”, Douglas Adams.

Saiba que o Nerd não tem só o dia, como também direitos e deveres. Primeiro,o direito de ser nerd, de não ter que sair de casa; a não ter um par e ser virgem; não gostar de futebol ou qualquer outro esporte; de ter poucos ou(nenhum)amigo; de não ter que estar “na moda”. Já os deveres , bem, para começar tem o dever de se assumir um nerd! Tentar ser mais nerd do que qualquer um; guardar todo ou qualquer objeto nerd que tiver; se especializar em algo; e assistir aos filmes nerd na noite de estréia e comprar todos os nerd antes de todo mundo.

Dia da Toalha começou porque na saga” O Guia do Mochileiro das Galáxias”, Douglas Adams aborda sua importância para os “viajantes de galáxia”, a qual seria útil para as mais ini magináveis situações.

Quando Adams faleceu, seu fãs buscaram uma forma de homenageá-lo.

Como o autor dedicou uma pagina á toalha e sua importância, não foi difícil para os fãs decidirem o que fazer! “O dia da Toalha” também é comemorado no dia 25 de maio.

Tai que ser nerd é muito mais do pensávamos! Eu não sabia disso........

sábado, 10 de abril de 2010

Otaku


Versailles do Japão para o mundo.


Aqui nesse espaço vou falar da banada versailles que tem um visual kei. Pois bem assim surgiu versailles formadas por ex-integrantes de grupos que seguiam, ou seguem, este estilo.
Em março de 2007 a banda começava a se formar com yuuji kamijo(ex-lareine), Hizaki(ex-sulfuric Acid), Jasmine You(ex-jyakura)Teru(ex-Aikaryu) e Yuki(ex-Surgar Trip).
Então. Kamijo e Haziki desenvolveram o que seria o conceito da banda: "a beleza absoluta da forma do som e os extremos da estética"
A partir desse ponto, Versailles teve a oportunidade de assinar um contrato com o selo alemão CLJ Records e gravar seu primeiro disco, Lyrical Sympathy,lançando tanto no japão quanto na Europa em 2008, novas oportunidades foram surgindo pra a banda que, pela primeira vez, chegava á América lotando o Project A-Kon e o Knitting Factory. Em julho, seu primeiro álbum(Noble), era lançado. Aproveitando-se do bom momento, Kamijo Hizaki também lançaram uma linha de roupas bem ao estilo da banda e com o mesmo nome do seu mais recente single. "Prince e Princess". As roupas lançadas por eles se tornaram objetos de desejo de fãs por todo mundo.
Mas no ano de 2009 foi trájico para a banda, já que o integrante Jasmine You faleceu. Ainda aaim a Versailles encerrou o ano com lançamento de dois devs, "Chateau de Versailles" e "History Of Other Side". Para 2010 a banda promete muitas surpresas. Uma toda especialpra os fãs brasileiros, como eu
já que acabam de anunciar um 'tour" pela América e, possivelmente, teremos um show no Brasil, em junho. Aos fãs: fiquem ligados no meu blog que teremos mais notícias da banda e sua turnê na América.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Por dentro uma personalidade minha, por fora um conceito seu!



Eu quero muita coisa. Eu quero engolir o mundo. Eu quero ler todos os livros que já escreveram. Dançar todas as danças que já fizeram. Eu quero conheçer a Tailândia, a Patagônia. Eu quero votar pra Presidente. Quero plantar um filho. Escrever uma árvore. Ter um livro. Eu quero todas as alegrias e tristezas. Eu quero fazer a diferença: Aj e Dj, Antes e Depois de Jhonnas.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Aliens religiosos vs. gays


Recentemente,foi publicado um artigo em sites relacionados ao universo gay,mostrando a verdade sobre Silas Malafaia.Atenção:eu não estou falando aqui de qualquer manifestação religiosa,não.Estou falando da pessoa de Silas Malafaia,é diferente.
Pois bem,voltando ao assunto polêmico.O pastor Silas Malafaia,líder de alguma igreja evangélica da qual eu não lembro o nome agora,afirma em cultos pregados nesta mesma igreja,que o homossexualismo não é proveniente de Deus.Se é ou não,eu não sei.Sei apenas que esse preconceito horrendo é tão temporada passada.
Ah,pastor,poupe-me dos absurdos proferidos pela sua boca!!!Sua fisionomia cativante e seu jeito excêntrico,não me impedirão de falar aqui o que quero:Deus não reprime a sexualidade escolhida por cada um,muito pelo contrário,Deus deixou o livre arbítrio para que cada um pudesse viver sua vida com liberdade,e não são os absurdos contra os homossexuais que calarão uma multidão.As pessoas que frequentam sua igreja,não estão interessadas em receber condenações.Estão interessadas em ouvir a Palavra de Deus e receber milagres,então fale menos e faça mais.Antes que sua máscara caia.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O ser humano e suas falsidades.


Descobre que se leva anos para poder constrir confiança e apenas segundos para destrui-la e que você pode fazer coisas nas quais se arrependerá pelo resto de sua vida.
Eu tenho que falar isso, mas o ser humano é falso.
Hoje em dia não se sabe mais quem é verdadeiro e quem não é, quem é seu amigo e quem não é.
Até mesmo pessoas que nunca você acha que nunca fariam algode mal pra você, mas quando você dá as costas já era.
Cansei de falsidade, seje ao menos verdadeiro ao menos uma vez em sua vida. Não é por mim é para você mesmo, para você se tornar alguém melhor.
Algumas pessoas acham que, é facil enganar a mesma pessoa duas vezes,mas não é.
fasso de mim suas palavras: voce disse que não há necessidade de conversar, porque já é tarde de mais para em frente lentamente agora tomei as suas palavrar e fui embora não olhei pra trás, e não vou me arrepender, não, vou encontra o meu caminho estou magoado, mas ainda tenho que dizer que estou bem, estou bem melhor sem você, não vou me desculpar ok?
por isso não se importe com o que eu fasso, não importa o que eu diga.
Não há como eu voltar a ponte foi demolida.
Você brincou comigo me traiu,seu amor não passva de um jogo, retratou u personagem, você assumiu o controle, eu não pude fazer nada há não ser cair, tão profundamente, agora vejo as coisas claras.
Está tudo bem comigo não se preocupe não seje mais um falso com sigo mesmo,pois e não irei voltar a ponte foi destrida.
Não desperdice suas falsas lágrimas comigo, guarde pra alguém que precise. aquele....
É tarde de mais as portas estam fechadas.
Então não desperdice suas falasas palavras a me escrever, pois estou muito bem sem você. ok?