Essa é a nossa futura estilista,jornalista e publicitária tah morra de inveja dela. Camilla estou aproveitando o meu espaço pra te dizer obrigado,por tudo que me ensinou com seu jeito de ser. ganhei uma amiga e uma psicológa ao mesmo tempo e nesse tempo todo eu te adorei mesmo como amiga e irmã de coração espero que nosso futuro seje o mais brilhante possível você com estilista e eu como jornalista de moda. Saiba que amo de mais da conta e quando estivermos no topo vamos riri de tudo o que passamos juntos durante essa longa caminhada que é nossa amizade. te adoro bju
O racismo é um preconceito contra um “grupo racial”, geralmente diferente daquele a que pertence o sujeito, e, como tal, é uma atitude subjectiva gerada por uma seqüência de mecanismos sociais.
Um grupo social dominante, seja em aspectos econômicos ou numéricos, sente a necessidade de se distanciar de outro grupo que, por razões históricas, possui tradições ou comportamentos diferentes. A partir daí, esse grupo dominante constrói um mito sobre o outro grupo, que pode ser relacionado à crença de superioridade ou de iniqüidade.
Nesse contexto, a falta de análisecrítica, a aceitação cega do mito gerado dentro do próprio grupo e a necessidade de continuar ligado ao seu próprio grupo levam à propagação do mito ao longo das gerações. O mito torna-se, a partir de então, parte do “status quo”, fator responsável pela difusão de valores morais como o "certo" e o "errado", o "aceito" e o "não-aceito", o "bom" e o "ruim", entre outros. Esses valores são aceitos sem uma análise onto-axiológica do seu fundamento, propagando-se por influência da coerção social e se sustentando pelo pensamento conformista de que "sempre foi assim".
Finalmente, o mecanismo subliminar da aceitação permite mascarar o prejuízo em que se baseia a discriminação, fornecendo bases axiológicas para a sustentação de um algo maior, de posturas mais radicais, como as atitudes violentas e mesmo criminosas contra membros do outro grupo.
Convém ressaltar que o racismo nem sempre ocorre de forma explícita. Além disso, existem casos em que a prática do racismo é sustentada pelo aval dos objetos de preconceito na medida que também se satiriza racialmente e/ou consente a prática racista, de uma forma geral. Muitas vezes o racismo é conseqüência de uma educação familiar racista e discriminatória.
Brasil:
A Constituição de 1988 tornou a prática do racismo crime sujeito a pena de prisão, inafiançável e imprescritível. Mas a legislação brasileira já definia, desde 1951 com a Lei Afonso Arinos (lei. 1.390/51), os primeiros conceitos de racismo, apesar de não classificar como crime e sim como contravenção penal (ato delituoso de menor gravidade que o crime). Os agitados tempos da Regência, na década de 1830, assinalam o anti-racismo no seu nascedouro quando uma primeira geração de brasileiros negros ilustrados dedicou-se a denunciar o "preconceito de cor" em jornais específicos de luta (a "imprensa mulata"), repudiando o reconhecimento público das "raças" e reivindicando a concretização dos direitos de cidadania já contemplados pela Constituição de 1824. Formas de racismo
Século XIX - explicação "científica"
No século XIX houve uma tentativa científica para explicar a superioridade racial através da obra do conde de Gobineau, intitulada Essai sur l'inégalité des races humaines (Ensaio sobre a desigualdade das raças humanas). Nesta obra o autor sustentou que da raça ariana nasceu a aristocracia que dominou a civilização européia e cujos descendentes eram os senhores naturais das outras raças inferiores.
O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. Onde existe a convicção de que alguns indivíduos e sua relação entre características físicas hereditárias, e determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais, são superiores a outros. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas onde a principal função é valorizar as diferenças biológicas entre os seres humanos, em que alguns acreditam ser superiores aos outros de acordo com sua matriz racial. A crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros, e os genocídios que ocorreram durante toda a história da humanidade.
"descobre que se leva anos para ter confiança em alguém e apenas segundos para destruila e que você pode fazer coisas que se arrenpenderá para o resto de sua vida" Isso me fez pensar a respeito de algumas coisas, fidelidade e dignidade são virtudes que poucos tem. Acho que fui um palhaço do amor enganado, pobre triste e bobo,mas eu não fui o único em que perdeu. Que pena que você foi embora que bom que eu fiquei agora como diz these eu quero o resto quero toda a cesta!!!Agora á um mundo de possíbilidades para olhar, sonhar, tocar e conhecer. Na verdade o amor é realmente cego, você não encontra defeitos e nem razões para não amar essa pessoa, faz juras de amor e diz que é eterno na verdade não passa de uma simplis inlusão. As pessoas são precipitadas em dizer que amam, mas na verdade eles nem se conheçe direito e no final desse amor quando elas olham para atrás descobrem que não passou de uma mera ilusão. As pessas fazem oque não devem fazer em um namoro e no final quando tudo acaba nem siquer dizer say good bye, não dizem adeus. Amar é um dos sentimentos mais lindos quando verdadeiro então cuitive seu amor não deixe escapar, ame ao próximo como ama a ti mesmo e nunca se esqueça de ser verdadeiramente feliz.
Porque será que alguém mente pra você? Será que é tudo verdade o que você me diz? Ás veses eu começo a não acreditar em você, eu quero para de chorar, mas as evidencias não deixam. Esforce-se, faça o seu melhor Estou confuso em toda a parte Eu chorei e gritei, gritei e chorei Não consigo sair daqui...
Me dê amor Me dê o seu amor Estou começando a perder minha sanidade Essa chave está me tirando do sério Talvez nem exista uma chave...
Perdi meu caminho.
Você era tudo o que eu preciava, mas agora acho que não preciso mais.... Me dê seu amor Me dê seu cariho, pois estou morrendo por dentro,ficando fraco antes que eu morra!